Como criamos as tragédias

 

brotos.jpg

Seth diz que as grandes (e pequenas também) tragédias que acontecem em nosso globo, são realidades criadas por nós – seja dando mais força aos contrastes (que é o que realmente são) para ampliar o potencial dos eventos futuros, seja escolhendo vivenciar essas realidades dando nossa energia, nossa contribuição, pró ou contra elas.

=======

 

“As tragédias nos jornais são símbolos…esses símbolos REPRESENTAM as tragédias “reais”, mas essas tragédias não existem em SEU momento, a menos que você esteja participando delas.“

“Os que estão envolvidos em tais tragédias sentem uma sensação de desesperança e da perda do poder no presente – E VOCÊ NÃO OS AJUDA ASSUMINDO O DISFARCE DA DESESPERANÇA!”

“O que estou dizendo essa noite é realmente simples…mas, você deve trabalhar a partir da força, não a  partir da fraqueza. Quando você está sobre uma costa firme, você pode estender seu braço para o homem que está na areia movediça.

Você não pode ajudá-lo pulando na areia movediça, pois certamente vocês dois irão pra baixo – e ele não lhe agradecerá!”

“Então, estamos fazendo isso como nação?”, Warren perguntou.
“Individualmente – quando você leu o seu jornal, quando você assistiu a sua televisão”, Seth respondeu. “Sempre que você olha ao redor e diz “os outros são tolos”; sempre que você olha ao redor e diz “a raça está se arruinando – isso É insano”; você está fazendo a mesma coisa – você está pulando na areia movediça e não tem como ajudar””.

Organize sua realidade de acordo com sua força; organize sua realidade de acordo com seu prazer; de acordo com seus sonhos; de acordo com seu contentamento; de acordo com suas esperanças – e DAÍ você poderá ajudar os que organizam a própria realidade de acordo com os próprios medos.

Seth/JRoberts

Do livro ‘Conversations with Seth’, Cap.20
trd: ll, sp, sp, br

http://metafisicamenteoficial.blogspot.com.br/2016/09/como-criamos-as-tragedias.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+blogspot/fTujG+(Metafisicamente)

[www.metafisicamente.com.br]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s