Pérolas – Brahma Kumaris

maxresdefault.jpg

 Perfeição

“Seria utopia ter esperança na beleza? Um jardim sem espinhos em absoluta fruição? Uma comunicação livre de segundas intenções? Quando silêncio e virtudes caracterizam o relacionamento entre duas pessoas, há harmonia. Quando silêncio e virtude vivem juntas em uma pessoa, há perfeição. Perfeição é algo possível. ”

Anthea Church

……………………………………………………………….

Lealdade

“Aquele que é leal tem a sabedoria de se afastar das situações ou pessoas com fins duvidosos, sem no entanto considerar ninguém como seu inimigo. A tentação por algo menos limpo não terá o poder de levá-lo ao engano. Sua retidão o manterá sempre inalterável nos seus objetivos e ideais puros. Como sua consciência não é condescendente à falsidade, sua tranquilidade permanece constante, seja diante do benefício ou do prejuízo.”

Brahma Kumaris

……………………………………………………………………

Ação e reação

“Não podemos determinar exatamente o que irá acontecer amanhã ou depois, mas podemos colocar em movimento uma energia positiva com a esperança de que ela voltará para nós. Quando alguém joga uma pedra no meio de um lago, as ondas formadas irradiam até a borda e depois voltam em contracorrente até o centro. Da mesma forma, a benção que emitimos para o mundo voltará para nós. Projetamos nossa virtude ao desconhecido, como uma oração que alça voo em direção ao divino e traz a recompensa, em algum momento, para aquele que rezou.”

BK Meera, Self-discovery, The World Renewal,

November, 2003

……………………………………………………………

Estoque

“Para ser uma rocha para os outros eu preciso permanecer num terreno sólido. Saber quem sou e com que posso contar para então dar a eles. Eu só desenvolvo esse tipo de consciência quando tenho a disciplina de recarregar minhas baterias espirituais todos os dias. As primeiras horas matinais são os momentos mais poderosos para obter paz e amor de Deus na meditação. Assim posso caminhar durante o dia com um estoque de sabedoria e com a garantia de que estarei presente na hora que eles precisarem de mim.”

Dadi Janki

…………………………………………………………..

 Estabilidade

“Uma pessoa estável tem enorme autocontrole, sólidos princípios e metas duradouras. Ela se mantém calma no pensar e paciente no agir. Quanto mais profunda a estabilidade, mais forte os desafios.  Quanto mais positivo sou em relação a mim, mais essa atitude se expressará em relação aos outros e em todas as situações. Estabilidade não é rigidez, mas responsabilidade e incansabilidade. Na sua profundidade, estabilidade é voar livre de tudo. Humildemente aceitar louvor, mas sempre mantendo os pés firmemente apoiados no chão”

BK Ashima Sachdev, Towards Self Mastery, Purity

………………………………………………………………..

Aprender

“Se palavras ofensivas foram trocadas, por que não ver tal situação como uma chance para checar quais aspectos do nosso caráter precisam ser mudados? Dessa forma podemos transformar qualquer coisa numa lição construtiva. Nunca deveríamos pensar que aprendemos o suficiente e que podemos parar. Deveríamos ser gratos pelas críticas e conselhos das pessoas. Isso nos mantém alertas, nos dá a oportunidade de colocar nossa verdade na prática. ”

Brahma Kumaris

……………………………………………………………….

 Mente

“Em uma mente grande todo pensamento que emerge tem um propósito, uma relevância, uma aplicação. Pensar construtivo, pensar criativo, pensar compassivo, pensar saudável, pensar pacífico. Negatividade e desperdício não têm a chance de entrar. Uma mente grande é capaz de abraçar a diversidade no espírito da unidade. Perda é convertida no melhor, espinhos são transformados em flores.”

Brahma Kumaris

……………………………………………………………………

 Intelecto

“A qualidade mais importante do intelecto é entender as coisas como elas são e não como parecem ser. Assim como nada pode ser escrito na luz, um bom intelecto nunca se deixa poluir pelo inútil nem influenciar-se pelo negativo. Com tal lucidez, ele fica ocupado com suas próprias experiências – não tem tempo para ficar observando como os outros estão agindo. Ao invés de criticá-los e julgá-los, ele permanece estável e poderoso em seu trabalho interior.”

Brahma Kumaris

…………………………………………………………………………

Desapego

“Enquanto realizando as tarefas, seja preciso mas fique desapegado do resultado das ações. Esta atitude evita que você se torne escravo de suas ações. Fazer e desapegar são os verbos que nos mantêm imunes ao resultado da ação. Quando praticamos esse tipo de desapego, nos tornamos amorosos com todos.”

Brahma Kumaris

…………………………………………………………………………….

Coragem

“É preciso ter coragem para ter um ponto de vista e ainda estar extremamente interessado no ponto de vista dos outros. Isto acontece na extensão em que você está preparado para mudar o seu ângulo de visão. Significa dizer: eu sou flexível e agradeço por haver tantas formas de ver; eu tenho humildade para aprender; eu procuro estar com você no mesmo terreno, ao invés de me opor a você para manter um território pré-estabelecido.”

Mike George, Do you ever argue? Purity

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s