Estar no Agora

Agora.jpg

“Onde a prática do ‘estar no agora’ vai levá-lo é até aqui. Na verdade, isso vai relaxá-lo, mas não vai levá-lo para casa. Um aspecto desse tipo de sistema é observar seus julgamentos, mas observar seus julgamentos não é perdoá-los. E o agora que é experienciado não é o sempre eterno do Céu, que só pode ser experienciado consistentemente quando o ego tiver sido completamente desfeito pelo Espírito Santo. Isso requer que você faça sua parte para perdoar, e o Espírito Santo cuida da parte do trabalho que você não pode ver, profundamente dentro da sua mente inconsciente. Então, conforme você segue em frente, vai ter experiências que lhe dirão que está no caminho certo.

Algumas vezes, será simplesmente um sentimento de profunda paz interior. Isso é muito mais importante do que você imagina. Se a paz é a condição do Reino, então, sua mente precisa voltar a uma condição de paz antes de poder reentrar no Reino. De outra forma, ela não se encaixará lá. Seria como tentar encaixar um quadrado em um círculo. A “paz de Deus que ultrapassa a compreensão” é um pré-requisito para ir para casa. Mais uma vez, isso não é alcançado em base permanente até que a culpa inconsciente tenha sido removida da mente pelo Espírito Santo. E lembre-se do que nós dissemos sobre o ensino: não há nada errado com a repetição. Na verdade, ela é essencial.

Entretanto, você sem dúvida já teve a experiência de ler um parágrafo no Curso que sabe já ter lido antes, mas é como se estivesse lendo pela primeira vez. Isso também acontece quando as pessoas releem O Desaparecimento do Universo. Elas sabem que já viram aquelas palavras antes, mas estão entrando em um nível completamente diferente. As palavras não mudaram, mas as pessoas sim. O ego foi desfeito um pouco mais, e agora elas estão vendo as palavras de um ponto de vista diferente. A repetição é importante não apenas ao aprender essas ideias, mas ao praticar o perdão.

Algumas vezes, pode parecer que você está perdoando a mesma coisa vezes sem conta. Você perdoa as pessoas com as quais trabalha, então, você volta no dia seguinte, e elas ainda estão lá. Mas, ainda que pareça que você está perdoando a mesma coisa, isso também é uma ilusão. O que está realmente acontecendo é que mais culpa inconsciente está vindo à tona na sua mente, e isso é uma chance para você liberar e se livrar dela, ao continuar a perdoar.”

Gary Renard-Sua Realidade Imortal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s