Pérolas de Sri Prem Baba prá você

prem-baba

“A lembrança de si mesmo está intimamente relacionada com a virtude da confiança. Em determinado momento da jornada, você precisou usar uma máscara por que achou que, sendo você mesmo, não seria aceito; seria rejeitado, abandonado e talvez tivesse que passar por privações. Por causa desse medo, você precisou se proteger. Portanto, retirar a máscara significa encarar esse medo tão profundo. Experimente se perguntar: ‘Se for eu mesmo, serei aceito?’. E observe com honestidade para ver se já é possível dar um passo em direção à autoconfiança.”

Sri Prem Baba

………………………………………….

“São muitos os mecanismos de proteção do psiquismo humano. Um deles é o mecanismo de projeção, que faz com que você constantemente projete nos outros as suas imagens do passado. Em outras palavras, você vê nas pessoas com quem se relaciona hoje aquelas pessoas que não te amaram e causaram as suas primeiras frustrações no passado. Isso não quer dizer que você vê, de forma objetiva, o seu pai e a sua mãe quando olha para essas pessoas, mas, de forma subjetiva e inconsciente, você os vê com riqueza de detalhes. Mesmo sem ter consciência, você está projetando.”

Sri Prem Baba

……………………………………………

“O jogo de acusações, que nasce da ideia de ter inimigos, é um dos mais insidiosos e ilusórios aspectos do psiquismo humano. É uma das raízes do sofrimento neste plano. Essa ilusão nasce da ideia de separação. A verdade é que, em última instância, o outro não existe – ele é uma projeção da sua interioridade.”

Sri Prem Baba

………………………………………………

“As nuvens passam e o céu permanece. O Ser tem essa natureza, essa qualidade de céu. Portanto, ao lembrar-se da natureza do Ser, você se torna equânime. Então você pode manifestar o amor incondicional, aquele que não se altera com as reações do outro. O amor observa e compreende que é uma nuvem, uma ilusão.”

Sri Prem Baba

……………………………………………….

“Encontrar uma resposta para a pergunta ‘para que eu nasci?’ é vital, mas é algo que se revela somente a partir da consciência do Ser. Na medida em que desapega dos pensamentos e vai se libertando dos sistemas de crenças (o que equivale a se desfazer das máscaras), você começa a se identificar com o Ser, que é o seu Eu real. Quando isso acontece, a consciência do seu propósito se revela.”

Sri Prem Baba

………………………………………………

“O leite materno é o principal alimento da criança, é o alimento mais completo para ela. Quando esse leite é carregado de amor e de afeto, ele se transforma num néctar que acorda o amor naquela alma, mas quando está envenenado de ódio, inevitavelmente isso é transmitido à criança e acaba condenando essa alma a experiências miseráveis. A dor gerada pelo desamor faz com que a entidade desenvolva a violência que, em todas as suas manifestações, é um mecanismo de defesa.”

Sri Prem Baba

………………………………………………..

“Uma grande transformação está em curso no nosso planeta. É como se um raio dourado atravessasse as nuvens escuras e começasse a iluminar a Terra. Ao mesmo tempo em que esse raio traz luz, ele ativa grandes medos, pois ele representa o novo. A luz assusta quem está acostumado com a escuridão. Por isso as resistências internas e externas estão se manifestando com bastante força, mas a transformação é inevitável.”

Sri Prem Baba

…………………………………………………….

“A alma humana nasce sabendo qual é seu propósito de vida mas, com o passar do tempo, através do condicionamento social, ela vai se esquecendo. E o que impede a lembrança do propósito é o encantamento com a história pessoal. Estando identificado com a sua história, você é levado seguir na direção oposta daquilo que, de fato, veio fazer aqui.”

Sri Prem Baba

………………………………………………………

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s