Maneiras do Empata se purificar e/ou se defender da negatividade de outras pessoas

MANEIRAS DO EMPATA SE PURIFICAR
E/OU DEFENDER-SE DA NEGATIVIDADE
DE OUTRAS PESSOAS

Se você é uma pessoa com muita Empatia, está disposta a ouvir os outros, compreendê-los e apoiá-los, mas, muitas vezes, você não pode se proteger das emoções e energia negativas de outras pessoas. Portanto, Compaixão, não importa quão bom soe, pode mostrar a outra face.

É importante manter a sua energia.

A maioria das pessoas quer estar na companhia de uma pessoa Empática, porque faz com que elas se sintam reconhecidas e aceitas. Mas ser empático pode ser uma fonte de dificuldades.

O problema de outras pessoas pode nos bloquear totalmente e, muitas vezes, não estamos em posição de reagir e consertar a situação que nos incomoda.

É por isso que é importante estabelecer limites entre você e os outros e perceber quando uma compreensão e aceitação dos sentimentos de outras pessoas se tornam nosso problema.

Se você se identifica como uma pessoa com muita Empatia, é bom tomar alguma atitude para não ficar chateado com coisas que não têm nada a ver com você – não permita que essas informações, energia e emoções entrem em seu sistema e minem a sua força.

Tente fazer isso através destes 8 passos:

1. Esclarecer-se

Quando o seu bom humor muda repentinamente, quando emoções como medo, dor, tristeza e raiva aumentam, pergunte a si mesmo – com quem você interagiu por último. Que informações você recebeu do ambiente? Você participou de algum evento desagradável?

Se sim, tente explicar a si mesmo que as emoções que você tem não são suas, mas você as absorveu do exterior. Se estiver em condições de mudar a situação de alguém, ajude-a, consolide-a ou consulte-a, faça isso, mas se não estiver nessa posição, diga a si mesmo que não há nada que possa fazer e concentre-se em si mesmo.

Liberte-se das emoções negativas, porque você não pode ajudar ninguém, nem a si mesmo, se estiver se sentindo mal. Se você continuar a passar por todos os sentimentos dos outros, estará exaurindo a sua força, em vez de investir em algo construtivo.

2. Olhe mais fundo 

Pergunte a si mesmo, o que há dentro de você que faz você se sentir mal, só porque alguém está se sentindo mal. Você já experimentou algo parecido? Há algum sentimento suprimido por alguém? Pense nos seus problemas e comece a lidar com eles.

Olhe mais fundo em si mesmo e comece a curar suas velhas feridas. Aceite todos os seus sentimentos reprimidos, abrace-os com ternura, deixe-os ser como são, expresse-os e depois os solte.

Uma parte importante deste processo é o perdão de si e dos outros, ou seja, o perdão para todos os que causaram essas emoções negativas.

3. Reserve tempo para ficar sozinho

Quando você está sozinho consigo mesmo está em posição de reexaminar, chorar ou livrar-se das emoções negativas de qualquer outra forma.

4. Imagine um escudo ao seu redor

Quando você está perto de uma pessoa tóxica, ou se encontra em um ambiente cheio de energia ruim, visualize um escudo branco e transparente ao seu redor, que não transmite energia negativa e não permite que as emoções negativas de outras pessoas cheguem até você.

5. Use o poder da água

Após um contato com uma pessoa altamente negativa, será bom para você lavar toda a energia negativa de si mesmo. Se você não pode tomar um banho, pelo menos lave o rosto e as mãos. Visualize como a energia negativa acumulada está saindo de você.

6. Expresse as suas emoções

O que quer que você tenha sentido, expresse. Ninguém conseguiu nada de bom suprimindo suas emoções, pelo contrário, essa é uma estrada para várias doenças. Permita-se expressar preocupação, medo, raiva, desacordo ou qualquer outra coisa que você sente.

7. Ancore-se 

Visualize que você está conectado com o solo por um tubo, através do qual você envia toda a energia negativa que você absorveu, e então você está recebendo energia positiva da terra. Este exercício aumenta o fluxo de energia saudável dentro de nós.

8. Passe algum tempo ao ar livre

Não há nada mais curativo do que a natureza. Tente estar sempre em contato com a água, a terra, o ar fresco … Deixe o vento tirar a energia negativa acumulada em você.

SEJA UM CURADOR E NÃO SOMENTE UM EMPATA ABSORVENDO DOR

“Como empatas, não estamos aqui para ser esponjas … Estamos aqui para ser ajudantes, guias e apoiadores.”

Todos os seres humanos absorvem e emitem vibrações de energia, consciente ou inconscientemente. Rumi abordou isso séculos atrás, dizendo que absorvendo as energias deste mundo, um deles fazia disso um fardo; – o importante é que deve elevar-se acima deste mundo e do seu fardo, porque existe outra visão.

Todos nós temos tendências empáticas em nós. Alguns de nós sabem disso, alguns não. Isso justifica a ansiedade, a agonia, a confusão e a série de emoções misturadas que enfrentamos enquanto conversamos com alguém ou em alguma reunião.

Alguns de nós nos protegemos dessas vibrações, inclusive as nossas, enquanto os Empatas energeticamente sensíveis se deixam afetar por esse mundo.

A vantagem de ser um empata é poder detectar a verdadeira forma da energia nos outros. Podemos não apenas entender os outros, podemos curar a nós mesmos e ao mundo.

Com muitas energias ao seu redor, podem tender a se confundir e acaba sendo vítima de energias negativas.

Mas existem maneiras de lidar com o lado mais sombrio. Como um empata, você precisa utilizar seu potencial de cura para não se machucar no processo de curar o mundo.

AQUI ESTÃO 5 MANEIRAS QUE VOCÊ PODE FAZER ISTO:

1. SEJA CONFIANTE:

De acordo com Barbara Marciniak, no momento em que você começa a gravar sua vibração no Universo, começa a Emitir a sua própria frequência em vez de receber, e você começa a mudar tudo. Para fazer isso, você precisa de confiança. Acredite em si mesmo. Você tem o poder de mudar. Use-o.

2. DEIXE IR A INSEGURANÇA:

A insegurança é um dos principais obstáculos que impedem que você se torne um Curador. Você não precisa agradar a todos para que gostem de você. Se não gostam de você, se não retribuírem sua energia, não há absolutamente nenhuma razão para se concentrar neles. Você pode estar sozinho (a), mas você é forte o suficiente para lidar com tudo.

Em nossa mente subconsciente, temos a tendência de sermos bons para todos, independentemente de que tipo de pessoas eles sejam, para que eles sejam bons para nós, e é a aceitação deles da Bondade que nos faz sentir bem.

Deixe de lado isso. Todos nós não somos iguais.

As pessoas com energias negativas nunca retribuirão para as boas.

3. SER OTIMISTA CONVERTE A NEGATIVIDADE DOS OUTROS EM POSITIVA:

Os que são inseguros tendem a ser arrastados para as emoções negativas dos outros. Eles absorvem essas emoções para sentir a dor.

Mas você precisa ser um Curador. Então, em vez de absorver a dor, entenda e aponte os lados positivos dela. Se algo não está dando certo, isso significa que existem outras alternativas.

Descubra os aspectos positivos de tudo. Isso não só fará você se sentir bem, mas também curará a outra pessoa também.

4. AJUDE OUTROS A VER OS SEUS LADOS POSITIVOS:

É assim que você pode curá-los. Mostre-lhes seus lados positivos, seus talentos; faça com que se sintam bem consigo mesmos, para que possam irradiar energia positiva e aprender a serem otimistas também.

5. FIQUE CALMO:

Não surte, não importa o quão estressante seja a situação. Mesmo se alguém lhe puxar para uma zona de tensão, lembre-se de que você pode curar, que tudo ficará bem. Não reaja nem fique ansioso porque isso criará vibrações negativas para você e criará mais problemas.

Não é tão difícil se tornar um Curador. Tudo o que você precisa fazer é concentrar-se em si mesmo e na positividade desse Universo. Você é um Empata. Você pode curar o mundo.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO 
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
https://www.consciousreminder.com/2017/06/09/8-ways-cleanse-peoples-negativity/
https://www.consciousreminder.com/2017/12/05/5-way-become-healer-not-just-pain-absorbing-empath/
Tradução – Vilma Capuano – vilmacapuano@yahoo.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s